O projeto Anagama é uma iniciativa da ONG Contato que se destina a formação artística para jovens e moradores da região de Brumadinho, visando ações de inclusão e sustentabilidade, tendo a cultura como mecanismo de transformação social.
O projeto conta com apoio de associações, entidades e coletivos de artistas e ativistas sociais na cidade de Brumadinho e nos distritos de Casa Branca, Suzana e Piedade de Paraopeba.
Estão sendo ofertadas oficinas de formação e capacitação artística em diversos segmentos, além da criação de núcleos comunitários de ceramistas visando a geração de renda para as populações atingidas pela tragédia nestas localidades.
Este é um projeto aprovado pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo e com recursos de indenização social pelo rompimento da Barragem de Brumadinho, em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.
O Comitê Gestor é formado pela AVABRUM – Associação dos familiares de vítimas e atingidos pelo rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão, Defensoria Pública da União, Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais e Tribunal Regional do Trabalho – 3ª. Região em Minas Gerais.
Oficina ANAGAMA
Oficina "Oficina Ritmo e Movimento" com Raquel Coutinho em Casa Branca
A Oficina Ritmo e Movimento, desenvolvida pela cantora, percussionista e fonoaudióloga Raquel Coutinho, é voltada para o desenvolvimento psicomotor, percepção musical, socialização de crianças, jovens e adultos.
Através da música, do ritmo e do movimento, vai se desenvolvendo a coordenação motora, a atenção, o raciocínio, a memória, estimulando a criatividade, o equilíbrio, percepção espacial, postura corporal, consciência vocal e respiratória.
Data: 27/04/2024 – de 9 às 13h
Mais informações no formulário de inscrições.